20 de set. de 2012

na fila da leitura...

Postado por Nathália Sartorato às 08:48
Algumas mulheres tem compulsão por roupas, sapatos e maquiagens. Não podem ver uma promoção que já querem levar tudo. Eu também sou assim. Mas é com os livros! Promoções da Saraiva e do Submarino? Não tem jeito. Se o frete é grátis e o preço é bom, lá vou eu comprar mais e mais livros. Tudo seria lindo se eu realmente tivesse tempo para ler todos eles. Não tenho, ainda. Por isso, faço a minha fila da leitura, que agora está com cinco livros:




1. Millenium 1 - Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson: esse é o livro que está na minha cabeceira (literalmente) desde o Dia dos Namorados, quando ganhei do meu amor. Apesar de já ter assistido ao filme (versão americana), o livro é sempre muito melhor e mais surpreendente. Passei um pouquinho da metade da obra, e já consegui ficar indignada com alguns fatos de extrema importância que foram deixados de lado no filme. Se você assistiu e gostou, quando ler o livro vai se apaixonar!

2. As melhores entrevistas do Rascunho - Volume 2, organizado por Luís Henrique Pellanda: esse foi uma surpresinha linda, pois ganhei no sorteio que o Jornal Rascunho realizou dias atrás. Estou super ansiosa pra ler, já que traz entrevistas com escritores incríveis como Ariano Suassuna, Ruy Castro e Adriana Lunardi.

3. 1.000 perguntas - Jornalismo, de Felipe Pena: durante todo esse ano, quando estava produzindo o artigo científico do meu TCC, passei a adorar os textos do Pena. Por isso, fiquei super feliz quando o Alvair me deu esse livro de presente. Responder mil perguntas relacionadas ao Jornalismo não é pra qualquer um hahaha. Tomara que eu encontre algumas das minhas dúvidas na obra!

4. Os Diários Secretos de Agatha Christie, de John Curran: quando bati o olho nesse livro eu só pensei uma coisa: "EU PRECISO DELE!". Sou absolutamente apaixonada pela Rainha do Crime, Agatha Christe. Já li dezenas de livros dela e ter a chance de ler os diários (de verdade!) que ela escrevia vai ser emocionante. Esse é o próximo da lista, com toda certeza!

5. Getúlio - Romance, de Juremir Machado da Silva: esse livro eu comprei durante o Intercom Sul deste ano, que aconteceu em Chapecó. Pra quem não conhece, o Intercom é um evento que acontece anualmente a nível nacional e regional, e reúne estudantes e profissionais da Comunicação. O Juremir nos deu uma palestra na noite de abertura do evento e, com seu discurso, ele me ganhou. Fiquei morrendo de vontade de comprar o livro e, no último dia do evento, consegui. O livro pretende retratar Getúlio como um personagem de romance: múltiplo, sedutor, complexo, contraditório e paradoxal.


E aí, você já leu algum desses livros?
Meu gosto literário é parecido com o seu? :)
:**

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos