14 de fev de 2013

DIY: lacinho da sapatilha com glitter!

Postado por Nathália Sartorato às 09:24
Faz tempo que eu prometo posts de 'Do It Yourself' pra vocês, mas sempre acabo sem tempo para fotografar tudo direitinho e mostrar aqui :( Mas, aproveitando o feriadão (que infelizmente já acabou), me organizei para ensinar dois DIY. O primeiro deles eu fiz um tempo atrás e por isso não tenho o passo a passo, mas é super simples e é um dos que eu mais gostei de fazer, porque até hoje as pessoas elogiam hahahaha.

Você tem alguma sapatilha com lacinho aí? Ela está ficando velhinha e sem vida/cor/graça? Uma dica para renovar ela é personalizar apenas o lacinho com glitter, que fica lindo e tá na moda, gente :)

Olha só como era a minha sapatilha e como ela ficou depois:


Um amorzinho, né? E você não precisa de quase nada pra fazer isso:


A cola para glitter e o próprio glitter eu encontrei nessas lojas de aviamentos e não é nada caro! O pincel não é um item obrigatório, mas ajuda no preparo e finalização!

O primeiro passo é forrar com os jornais todas as partes da sapatilha que NÃO devem receber o glitter. Forre tanto a sapatilha por dentro quanto por fora. Deixe apenas o lacinho visível. Depois, com a ajuda do pincel, espalhe a cola para glitter em todo o lacinho (não precisa passar na parte de baixo...). Se você não tive o pincel, pode espalhar com a ajuda de um pedaço de papel mesmo :)

Logo em seguida, comece a 'polvilhar' o glitter no lacinho. Tente fazer isso sem demorar muito, pra que a cola não seque e você precise passar novamente. Não economize na quantidade de glitter não, porque depois o excesso sai naturalmente.

Depois que você terminar, deixe a sapatilha de lado por um dia, para que seque bem. No dia seguinte, pra evitar que o glitter saia na primeira lavagem, você pode passar uma camada da cola para glitter por cima do lacinho. Outro material que funciona super bem é a termolina leitosa (e foi o que eu usei). Acho que ela vocês encontram em lojas de aviamentos e papelaria também.

Prontinho! Sua sapatilha está linda, poderosa e com cara de nova :D
Curtiu? Quem tentar fazer pode enviar fotos pra gente depois!


Amanhã vou ensinar a personalizar gola de camisa com renda

Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos