26 de out. de 2012

DIY: cardigã com ponta!

Postado por Nathália Sartorato às 14:24
Uma das minhas paixões é customizar roupas. ADORO passar horas cortando, costurando, colando e inventando coisas pra deixar aquela peça velha ou que você enjoou com aparência de nova! Esse ano, no inverno, o que estava em alta eram os cardigãs (aqueles casaquinhos super fofos de lã ou algum tecido mais quentinho com botões na frente). 

Revirando meu guarda-roupas, encontrei uma blusinha transpassada roxa que eu adoro, mas não usava a um tempo... Resolvi transformar ela em um cardigã com pontinhas maiores na frente! 

Olha como era (apenas simulei, porque fiz esse DIY a algum tempo :/) e como ficou:


As pontas assimétricas são fruto do meu erro de cálculo na hora de colocar os botões, mas acabaram ficando charmosinhas hahahaha. Pra fazer essa customização você precisa de:



Toda blusa transpassada tem um "buraco" e uma faixa que você usa exatamente para fazer o efeito transpassado e depois amarrar do ladinho. O primeiro passo é cortar essa faixa e costurar o buraco. Feito isso, use a fita métrica para medir a distância exata da gola da blusa até o lugar onde você colocará o botão e da gola da blusa até o lugar onde ficará a casinha do botão. Eu escolhi usar três botões justamente para sobrar a pontinha da blusa, mas isso vai depender do seu gosto :)

Na hora de criar essa casinha, é só medir o tamanho do botão e fazer o corte um pouquinho menor na blusa, que é para o botão não ficar escapando... Depois, você precisa costurar em volta dessa casinha pra que ela não vire um buraco enorme na primeira lavagem! É claro que com uma máquina de costura é bem mais fácil e fica certinho, mas costurando na mão também dá pra fazer!


Em qualquer lojinha de aviamentos você encontra uma infinidade de botões lindos, de vários modelos e formatos e dá pra pirar bastante! Eu escolhi esse mais basiquinho, até por ser uma peça com cara de "casaquinho da vovó".

No corpo ele fica assim:

Curtiu? Se você tentar fazer em casa, mostra pra gente o resultado!
Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos