24 de out. de 2012

filmes brasileiros, quem curte?

Postado por Nathália Sartorato às 17:00
Posso estar generalizando, mas percebo que o brasileiro não curte muito as produções cinematográficas feitas por aqui... Talvez por não gostar do elenco, por não ter essa coisa "hollywoodiana", por abordar temas nacionais e ou regionais ou, simplesmente, por achar que os filmes estrangeiros são melhores em qualquer que seja o aspecto.

Eu não penso assim. Todas as vezes em que assisto um filme nacional fico surpreendida com a qualidade da produção, do roteiro, trilha sonora, elenco e etc. Tem muita gente boa e talentosa fazendo cinema por aqui! Se você curte ou tem curiosidade em conhecer melhor o que está sendo produzido em terras tupiniquins, o pequenos amores tem uma diquinha pra você :)

Encontramos lá no YouTube uma playlist com filmes brasileiros completos, que você pode assistir por lá mesmo. São 162 opções, passando por filmes mais conhecidos como Assalto ao Banco Central, Cidade dos Homens, O Homem Que Copiava, Paraísos Artificiais e Carandiru; documentários como O Velho - A História de Luiz Carlos Prestes, Janela da Alma, Notícias de uma Guerra Particular, Lixo Extraordinário e vários outros.



Se as férias estão chegando e você vai ficar em casa de bobeira, que tal dar uma chance para o cinema nacional te conquistar? Hahahaha Um dos documentários que estão nessa playlist eu assisti na faculdade, por indicação do professor Luiz Sonda: Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho.

A descrição é a seguinte: atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. 23 delas foram selecionadas, em junho de 2006, sendo filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por estas mulheres.

Esse doc é dividido em sete partes. A primeira você confere aqui:


Curtiu? Então corre lá pra playlist pra assistir mais e mais. É só clicar aqui e escolher entre as 162 opções :)

Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos