19 de nov. de 2012

conhecendo as praias paranaenses!

Postado por Nathália Sartorato às 16:18
Ai ai... Adoro feriado prolongado! Ainda mais com sol, mar e ventinho fresco hahaha. Nesse feriadão fui para Matinhos com a minha vózinha linda. Ficamos hospedadas no Balneário Gaivotas, mas também conhecemos as praias de Caiobá e a Praia de Leste. Fiz um "diário fotográfico" pra mostrar pra vocês :)

Começando pelo Balneário Gaivotas, uma praia linda, super tranquila e gostosa, ideal pra quem não gosta de dividir a areia com muita gente ;)

Já a praia de Caiobá é bem o oposto. Movimentada, cheia de lojas, bares, restaurantes e cercada por prédio altos, lindos e super modernos. Pra quem conhece Balneário Camboriú em Santa Catarina, Caiobá é bem parecida (em menores proporções, claro). Eu não conhecia e não fazia ideia de que a praia de lá era assim. Gostei bastante e voltaria mais vezes (com mais dinheiro, porque tudo é bem caro lá :/)


 

Lá nós almoçamos na Casa do Camarão, um restaurante super gostoso, que está lá a mais de 40 anos e tem um cardápio delicioso e bem variado (apesar do nome, tem carne e frango também hahahaha). Além do prato com tiras de mignon que eu escolhi, o espetinho de camarão com queijo é MARAVILHOSO. Super recomendo!


A Praia de Leste eu posso dizer que é a mais "equilibrada". Tem movimento, tem comércio ao redor, mas não é tão agitada quanto Caiobá e nem tão "deserta" quanto Balneário Gaivotas. Lá deu pra curtir um dia beeem ensolarado (até fiquei mais moreninha/vermelha hahahaha)


Buffet de sorvete por lá é quase como farmácia por aqui. Tem um em cada esquina. Impressionante! Hahaha E eu provei o sorvete de dois: Paviloche (o da esquerda) e Vêneto.


Não sei se com vocês é assim, mas só quando eu chego na praia é que me dou conta de que meus biquínis estão velhinhos e já não cabem direito :( Por isso, aproveitei pra comprar dois modelinhos novos! Os dois com a parte de cima estampada (e com bojo) e a parte de baixo lisa (com a lateral mais larguinha, que fica ótimo pra quem é quadrilzuda) ^^


Antes, quando eu pensava em praia sempre me vinha à cabeça "SANTA CATARINA!". O resto, pra mim, nunca parecia tão bom. Mas, as praias daqui me surpreenderam, especialmente Caiobá! Tem minha recomendação super positiva :)

E pra encerrar, eu e minha vózinha amada, Dona Antonia

 

E aí, onde você curtiu seu feriadão?
Beijos :*

3 comentários:

Rose Ramos disse...

Que delícia... As fotos ficaram lindas e as dicas são ótimas e bem oportunas...Gostei demais...

Julliane Brita on 20 de novembro de 2012 às 16:39 disse...

Olha só, sua vovó que nunca desliga o telefone! Uma linda! *.*

Nathália Sartorato on 21 de novembro de 2012 às 13:45 disse...

Ela mesma, Ju hahahahaha!

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos