23 de nov. de 2012

top 5 outros seriados!

Postado por Bruna Lima às 17:47
Depois que a Nathália postou os 5 seriados favoritos dela, fiquei morrendo de vontade de postar os meus, até mesmo porque são totalmente diferentes (e por mais que eu insita ela não se rende aos meus :\ hahaha)

Só percebi que a graande maioria dos meus favoritos envolve (muito) sangue e muita ação enquanto fazia o post. E o mais engraçado é que geralmente não gosto muito de filmes de ação... Mas enfim, vamos a minha lista:

1. The Walking Dead


Tenho que começar com esse, porque realmente está fazendo meu coração bater mais forte nas últimas semanas. Sou A P A I X O N A D A por zumbis (estranho? só um pouco hahaha) e essa série me prende como poucas conseguiram, pois além de mostrar todo o caos de um verdadeiro apocalipse, foca muito no convívio dos sobreviventes e cada episódio é uma reviravolta.

A série ja está na sua terceira - muito bem feita - temporada e tem contado com muito suspense para prender seu público.

Após um tiroteio o policial Rick Grimes passa vários dias em coma e acorda em um cenário completamente abandonado do hospital, ao caminhar para a cidade percebe que a mesma está completamente abandonada, ao ir para sua casa entra em desespero por não encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl, mas sente esperança de que estejam vivos pois nota que as roupas e alguns porta retratos também foram levados. Sem rumo encontra Morgan e Dwayne, os quais o recebem e explicam tudo que está acontecendo. Morgan conta a Rick que existe um refúgio em Atlanta, para o qual sua esposa e filho podem ter ido, Sem pensar duas vezes Rick viaja rumo ao refúgio, na esperança de reencontrar sua família.

A série te faz odiar e amar os personagens em questão de minutos e claro, eu super recomendo! Existem também as HQs, que foram a origem do seriado, você pode ler aqui online mesmo.

 




 2. Game of Thrones



Sério, se um dia alguém me parar na rua e falar: "Me diz um sériado foda." Vou responder na hora "Game of Thrones". Os episódios são enormes e tem cerca de 40 min cada, então quando assisti ao primeiro demorei cerca de 2 meses para assistir o segundo, pois tinha achado cansativo, mas quando engajei mesmo na primeira temporada, não consegui mais parar. Essa é outra série que te prende, te deixa apreensivo e na expectativa do próximo episódio. 

A série retrata basicamente o que seu título diz, a guerra travada pelo trono. Várias famílias com suas linhagens, querendo ter o poder em suas mãos. Relacionamentos inesperados, jogos de poder, traição, guerras travadas, aliados mais inesperados ainda... Tudo isso contribui para a qualidade da série, sem contar os cenários onde ela é gravada e a produção dos personagens, tudo muito realista e muito bem produzido. Estou anciosíssima esperando pela terceira temporada, que sai em março de 2013.

Westeros é um continente dividido em Sete Reinos, todos sob o comando de um só rei, Robert Baratheon.
Quando Jon Arryn, seu braço direito, morre, Robert pede para que seu grande amigo Eddard "Ned" Stark seja sua Mão. Ned, que é o lorde das terras do norte, vivendo em Winterfell, aceita relutantemente o cargo e parte para King's Landing, a sede do governo, levando com ele suas filhas Sansa e Arya deixando Winterfell nas mãos de seu filho Robb, além de sua esposa Catelyn. Porém a maquiavélica esposa do rei, Cersei Lannister tem seus próprios planos e ajudada por seu irmão Jaime, coloca-os em andamento.
Ainda em Westeros à a mítica Muralha, uma gigantesca construção erigida há milênios para proteger os Sete Reinos de alguma ameaça sobrenatural que, hoje, todos reputam como sendo lendas. Todos menos os soldados da Patrulha da Noite, que guardam a Muralha desde sua construção. Patrulha a qual recebe Jhon Snow, o bastardo de Ned Stark (...)

A sinopse é enorme porque a série realmente é grande e tem muita história. E lá vai uma dica: não se apegue aos personagens (o que é muito difícil, eu por exemplo ADORO a Khaleesi), pois cada episódio é uma surpresa e o George R. R. Martin adooora sacanear! Hahaha

Game of Thrones também é baseada em livros, nesse caso nas Crônicas de Gelo e Fogo que já contam com 5 livros lançados!


Shekh ma shieraki anni (meu sol e estrelas em dothraki) <3



3. The Big Bag Theory


Acho que deu para ver que se eu assisto, é porque eu reeealmente gosto! Esse seriado não é exceção! The Big Bang Theory é tão divertido, que eu e meu noivo já chegamos a assistir 2 temporadas ou mais, pela segunda vez. Os episódios raramente passam de 20 minutos e os personagens são todos muito cativantes! A série já está na 6ª temporada e cada vez melhor. Ela retrata o dia-a-dia dos "nerds", termo que já virou modinha, mas ainda faz sucesso. 

A melhor parte é ver eles jogando alguns jogos que fazem parte do meu cotidiano e me identificar. Sem contar que é lindo ver como eles lidam com as garotas do grupo, já que antigamente não tinham muito contato com o "sexo oposto" hahaha

Na cidade de Pasadena - California, vivem os superdotados Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper, que conhecem sua nova vizinha Penny, quase que por acaso, uma vez que não tem muito contato com seus outros vizinhos, fechando-se em seu pequeno grupo composto pelo galanteador Howard Wolowitz e pelo tímido estrangeiro Rajesh Koothrappali. O convívio com Penny traz uma reviravolta no mundo dos 4 nerds, que tem de aprender a lidar com os hábitos de uma típica moradora do Nebraska, que possui uma personalidade nunca vista pelos rapazes.

Na temporada atual, há mais garotas convivendo com eles, o que deixa a vida desse grupo muito mais agitada e divertida, principalmente quando se trata de cenas da extrovertida Penny com o muito estranho Sheldon. Vale a pena assistir!!





4. Supernatural


Esse é outro excelente seriado que eu acompanho a anos.. Já está na 8ª temporada, mas eu parei na metade da 7ª e não tive tempo de continuar (mas os espisódios já estão no meu pc, só esperando meu tempo ficar livre hahaha). A série é de suspense misturado com um pouco de terror, pois trata de assuntos sobrenaturais, como anjos, demônios, fantasmas... 

A dupla principal da série são os caçadores e irmãos Winchester, Dean e Sam. Dean é mais "largado", não leva a vida tão a sério e adora o que faz (sem contar que ele me tira muitas risadas). Já Sam não gosta da vida que tem levado ao lado do irmão, e daria tudo por uma vida "normal", mas ao lado de Castiel e Bob isso é praticamente impossível.
Há aproximadamente 25 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família Winchester. Algo que até hoje não deixa o pai e seus dois filhos dormirem tranqüilos. Uma força do mal, apresentada como um demônio, arranca a vida de Mary Winchester de uma forma macabra: enquanto o pequeno Sammy dorme tranquilo em seu berço, sua mãe é presa no teto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para seu marido, John Winchester, tirar Sammy de seu berço e entregá-lo ao seu irmão, Dean. O caso foi tratado pelos polícias apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem é que a coisa parece ser mais complicada do que isso. 22 anos depois, a mesma "coisa" que matou a mãe de Sam e Dean, retorna e faz com que Jess (namorada de Sam) tenha o mesmo fim trágico de Mary. Somada com o desaparecimento de seu pai, a dor da perda de Jess faz com que Sam se junte a Dean novamente. Desde então, ambos rodam as estradas em um Chevy Impala 1967 por todo os Estados Unidos, caçando tudo que fosse de sobrenatural possivel. Munidos de meios tecnológicos, armas com sal e um velho diário de seu pai, que pode dar muitas pistas de seu paradeiro.

O melhor de tudo é que ao longo dessas 8 temporadas muita coisa aconteceu. Os rumos das histórias mudaram e a série está cada dia melhor, com mais personagens fixos que fizeram com que eu me apegasse muito a Supernatural.





5. Dexter


A última e infelizmente mais abandonada por mim. Dexter já está na 8ª temporada e eu assisti até a 6ª. É muito difícil acompanhar essa quantidade de séries e manter todas em dia :\

A história dessa série e muito boa. Dexter é um polícial de Miami e também (pasmem) um serial killer. Calma, isso não foi spoiler, o seriado deixa isso bem claro desde o primeiro episódio. Ele tenta levar uma vida aparentemente normal, não deixando rastros, e é exatamente essa parte de encobrir os rastros que torna a série fantástica. Cada final de temporada é um aperto no peito e sim, você acaba sempre torcendo por ele!! Hahaha
A série trata da vida de um serial killer, que trabalha para a polícia como perito em sangue, aborda outros vários temas, por exemplo, como a mente humana é complexa  e como um trauma na infância sem a devida ajuda, pode ser extremamente prejudicial no futuro. Pois Dexter foi encontrado em meio a poça de sangue de sua própria mãe, quando tinha apenas alguns meses de vida. A trama é completada com os conflitos e afetuosidade existentes entre Dexter e sua irmã de criação, Debra, filha do policial que o adotou quando criança e lhe incutiu um rígido código de conduta para direcionar seus impulsos homicidas.

Pode parecer muito violento, (na verdade é um pouco) mas o enredo vale a pena. Você se prende a mente do protagonista de uma forma surpreendente e o seriado também é cheio de surpresas e reviravoltas. Super indicado!






Bom, esses são os 5 principais, mas não são os únicos, eu também acompanho (pelo menos tento) House, que é outra série que eu suuuper indico e também tem várias temporadas!

Vocês assistem algum desses seriados? Comentem ai pessoal o//
bjoookas <3


fontes: http://francislei.wordpress.com/series-supernatural/resumo-das-temporadas-123/
http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1860531-dexter-primeira-temporada/

2 comentários:

may disse...

meu primeiro e segundo lugar seriam iguais heheheh =D

Kiko on 23 de novembro de 2012 às 18:21 disse...

cansei do estilo de humor de TBBT, mas Dexter e Game of Thrones merecem estar na lista :D

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos