7 de nov. de 2012

TOP 5: seriados do ♥!

Postado por Nathália Sartorato às 10:26
Sair de casa ou ver seriado? O que você prefere fazer num domingo a tarde, por exemplo? Eu quase sempre fico com a segunda opção! Adoro os seriados americanos e hoje vou apresentar pra vocês aqueles que já tem lugar cativo no meu ♥ hahahahaha

Meus seriados preferidos têm algumas coisas em comum: o suspense, os crimes ou casos que precisam ser solucionados e, pra quebrar o gelo, algum romance no meio disso tudo!

1. Pretty Little Liars


O seriado teen mais viciante dos últimos tempos! Acompanho desde o 1º episódio e quase morro de ansiedade quando a temporada dá aquelas pausas gigantescas de três meses. A série estreou nos Estados Unidos pelo canal ABC Family em 2010. Dá uma olhadinha na sinopse:

Rosewood é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão “juntas” novamente, as meninas começam a receber mensagens de “-A” que as faz pensar que Alison ainda estaria viva, contendo coisas que apenas Alison sabia, além de várias ofensas as garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele (a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.


PLL já está na 3ª temporada e os segredos ainda continuam. A cada vez que uma coisa é descoberta, outra coisa parece ser encoberta. E é exatamente isso que nos prende ao seriado! Chegamos a ficar com raiva da (ou do) "-A" assim que um segredo das protagonistas é revelado, sempre com muita chantagem hahahaha Ah, sem falar que todo o elenco é lindo e dá vontade de ter todos os looks delas *-*



2. Person Of Interest


Adoro essa coisa de querer salvar o mundo sem ter super poderes (mal de jornalista, maybe). É mais ou menos isso que acontece em Person Of Interest. A série estreou ano passado na rede CBS, nos EUA. Aqui no Brasil é transmitada pela Warner Channel.

A cada episódio sou surpreendida pela inteligência da narrativa. Eles conseguem amarrar muito bem uma história na outra e sempre tem alguns personagens que foram "salvos" reaparecendo pra ajudar a dupla John e Finch. Ou seria o quarteto John, Finch, Carter e Fusco? Hahaha. Dá uma lida na sinopse pra você entender melhor o que eu estou falando:

Person of Interest é uma série policial sobre um ex-agente da CIA que é dado como morto e se junta com um misterioso bilionário para prevenir crimes violentos usando os seus próprios métodos de justiça. O treinamento especial de Reese para operações disfarçadas complementa Finch, um gênio de softwares que inventou um programa que usa modelos de reconhecimento para identificar pessoas que irão se envolver em crimes violentos. Usando equipamentos de vigilância de última geração, os dois trabalham do lado de fora da Lei usando a destreza de Reese e a riqueza ilimitada de Finch para solucionar o mistério da pessoa de interesse e parar o crime antes que ele aconteça.

As ações de Reese ganham a atenção da Polícia de NY, incluindo o detetive de homicídios Carter (Henson), e Fusco (Kevin Chapman), um policial que Reese usa em sua vantagem. Com infinitos crimes para investigar, Resse e Finch descobrem a pessoa certa com a informação certa, no momento certo e podem mudar tudo.

Série criada pelo vencedor do Emmy J.J. Abrams e Bryan Burk (“Lost”) e produzida por Jonathan Nolan, David Semel (“Heroes”) e Greg Plageman (“Cold Case”).

A série está na 2 ª temporada e só melhorando! Super recomendo ;)


3. Touch


Sou suspeita pra falar de qualquer filme/seriado que tenha o Kiefer Sutherland, meu eterno Jack Bauer! But, Touch é muito bom não só pelo elenco. Fico fascinada com essa coisa de perceber como tudo está ligado e como um ato isolado pode desencadear consequências que nem imaginamos. Touch é o seriado mais "viajado" da minha lista, por assim dizer, mas ainda assim eu adoro! Sinopse:

“Touch” é um drama no qual a ciência e a espiritualidade se juntam com a esperançosa premissa de que todos estamos conectados, atados por laços invisíveis àqueles cujas vidas estamos destinados a afetar e alterar.

No centro da cena está Martin Bohm (Kiefer Sutherland), viúvo e pai solteiro, martirizado pela impossibilidade de se comunicar com Jake (David Mazouz), seu filho autista, de onze anos. Após várias tentativas fracassadas para manter Jake na escola, Martin recebe a visita de Clea Hopkins (Gugu Mbatha-Raw), assistente social encarregada de avaliar o bem-estar de Jake. Tudo muda quando Martin descobre que Jake possui um incrível e especial dom para ver coisas e padrões que ninguém mais consegue

Touch estreou esse ano e está na 2ª temporada! Ainda dá tempo de acompanhar ;)
OBS: Beijos para o Newto e o Jhou que indicaram essa!


4. Suits


A paixonite do momento, sem dúvidas, é Suits! Talvez porque a história está "esquentando" agora e porque é um dos únicos seriados da minha listinha que tem um certo humor, ainda que irônico ou sarcástico. Se você curte aqueles personagens que tem personalidade marcante (do tipo que ou você ama ou você detesta), Suits é altamente indicado pra você. Dá uma olhadinha na sinopse:

Até o melhor advogado da cidade de Nova York precisa de uma mãozinha.
Durante uma fuga, depois de uma negociação de drogas fracassada, Mike Ross (Patrick J. Adams), um universitário brilhante que abandonou a faculdade, vai parar em uma entrevista de emprego com um dos advogados mais competentes da cidade de Nova York, Harvey Specter (Gabriel Macht). Cansado da inexperiência dos recém-formados, Harvey dá um tiro no escuro e contrata Mike após perceber seu talento inato e sua memória fotográfica.

Mike e Harvey são um time vencedor. Apesar de Mike ser um gênio, ele ainda tem muito a aprender sobre a lei. Já Harvey, que parece ser um tubarão sem sentimentos, aprenderá com a compaixão e a preocupação de Mike com os clientes e lembrará por que resolveu trabalhar com a lei. Os outros aliados de Mike no escritório incluem a assistente jurídica Rachel (Meghan Markle) e a assistente de Harvey, Donna (Sarah Rafferty).

Como uma dupla imbatível, Mike e Harvey devem esconder seu segredo de todos, inclusive da sócia de Harvey, Jessica (Gina Torres), e do arqui-inimigo do advogado, Louis (Rick Hoffman), que parece querer dificultar a vida de Mike ao máximo. 

Suits também está na 2ª temporada, mas ainda não consegui chegar lá, portanto, SEM SPOILERS nos comentários, please hahahaha :D
OBS: Beijo para o Kiko, que indicou esse!


5. Elementary


E para encerrar, meus caros leitores, o seriado inspirado no detetive mais famoso e lindo do mundo: Sherlock Holmes! Esse é o seriado mais novinho... Estreou em setembro desse ano! Se você assistiu o filme e já pensou "ah, mas vai ser igual?", a resposta é NÃO! Pelo menos até agora, o Sherlock do Elementary é brilhante, mas não mostrou nenhuma habilidade "marcial". E o Watson agora é ELA. Dra. Watson :) Olha aí a sinopse:

Nesta nova roupagem das aventuras de Sherlock Holmes, personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive icônico mora em Nova York nos dias atuais, mas mesmo assim continua a resolver os crimes mais hediondos de que se tem notícia.

Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan Watson.

Antes uma cirurgiã de sucesso, Watson perdeu um paciente e sua licença. Portanto, ela vê no novo trabalho uma oportunidade de novamente ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que paga pelos próprios atos.

Porém, Holmes a informa que seguirá seu próprio regime pós-reabilitação, retornando ao posto de consultor da polícia de Nova York. Ao acompanhar o genial detetive em seu trabalho, Watson percebe que possui o dom para a investigação criminal. Ao mesmo tempo, Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos.

Agora, Holmes e Watson investigam crimes juntos. É elementar, meu caro.


E aí, curtiu minhas indicações? Já assiste algum desses? :)
Beijos :*

4 comentários:

Fernanda Rey disse...

Se a Bruna fizesse uma participação nesse post, não faltaria The Walking Dead.. haha
...
Ótimas escolhas, principalmente Person of Interest, adoro o Mr Reese.

Nathália Sartorato on 7 de novembro de 2012 às 11:34 disse...

Haha, com certeza, Fer!
Logo a Bruna vai fazer a listinha dela também, que certamente é bem diferente da minha :x
Beijos :*

Priscilla Polidorio on 7 de novembro de 2012 às 12:16 disse...

caaaara suits, eu vi final de semana passada um episódio randômico, nem sei que temporada/episódio, achei massa :D

estilosustentável on 13 de novembro de 2012 às 23:22 disse...

NOSSSSSA eu AMO SERIADOS, imensamente, e não assisto nenhum deesses huiahuiahuiahuia estranho neh

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos