10 de dez. de 2012

fazendo arte com esmaltes ♥

Postado por Bruna Lima às 13:52
Essa semana eu estava engajada em fazer arte com esmalte! Nós colocamos lá na page do blog uma imagem de passo a passo para fazer degrade nas unhas! Fiquei empolgada e fui testar..

Tentei de duas formas, nenhuma foi exatamente igual a do passo a passo, pois fui fazendo de forma que ficasse mais fácil e mais bem feito.

Primeiro fiz com dois tons de rosa!


Nesse caso, primeiro pintei todas as unhas com duas mãos do rosa mais claro, esperei secar beem e com um pedacinho de esponja (como eu não tinha outro tipo peguei uma tipo scotch brite, NOVA! E só a parte amarelinha..) Pintei uma superfície com o esmalte mais escuro e o mais claro, dei uma misturadinha para não ficar muito marcado, "molhei" a esponja  e coloquei na unhas de forma que o esmalte escuro ficasse só nas pontas..


Confesso que essa tática para mim não deu muito certo.. Então pintei a superfície de plástico de novo, mas com as cores separadas e usei uma esponja para cada cor. Primeiro coloquei a esponja com o esmalte escuro nas pontas, depois passei a com a cor mais clara para tirar a linha de separação das cores, tentando deixar mais misturadas...


Gente, é igual maquiagem, só fica bonito quando termina todos os passos! kkkk Quando vi que ja tinha uma cor boa deixei secar só um pouco e passei a base incolor, que ajudou a dar mais uma misturada nas duas cores..

As cores que eu utilizei foram: Rosa Chiclete da Colorama e Apuros em Miami da linha Penelope Charmosa da Risqué (eu adoooooooro as cores dessa linha).


O resultado você vê na primeira foto la em cima! Eu adorei, taaanto, que já fiz  com outras cores e com uma outra tática... lá vai:


Ao invés de pintar as unhas com a cor mais clara primeiro, eu utilizei a tática da esponjinha e só em metade da unha...


E então passei (eu falo passei, mas na verdade eu só coloco em cima da unha, aperto e deixo uns 2 seg.) a esponja com a cor escura nas pontas.



Sim, faz MUITA sujeira.. Fui passando as esponjas de acordo como cada unha ficava, por exemplo, algumas estavam com muito azul escuro, então eu passava um pouco mais da esponja com azul claro.. E assim foi.


Esse foi o resultado, a luz ta atrapalhando um pouco pra ver a diferença das cores, mas eu gostei bastante do resultado!!

As cores que eu utilizei aqui foram: Hippie Chic da Colorama e Banho de Chuva da linha Color trend da Avon, duas cores que eu uso muito, inclusive tem um post aqui com elas!!


Testem em casa! É mais fácil do que parece, só tem que ter tempo e paciência.. Depois postem as fotos lá no nosso face para a gente ver como ficou! :D
bjokas <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos