8 de out. de 2012

receitinhas para o feriado!!

Postado por Bruna Lima às 18:08
Não sei vocês, mas eu amo cozinhar! Sou do tipo quituteira e amo fazer doces... E como essa semana tem feriadão, vou postar aqui duas receitas que adoro, para adoçar esses dias preguiçosos!!

A primeira receita não é nada comum aqui no Paraná... Sempre que falo da bendita Rabanada, todo mundo estranha e nem imagina que é um doce..

Você vai precisar de:

- 1cx de leite condensado;

- a medida da caixa de leite condensado em leite;

- 2 ovos;

- óleo (da sua preferência);

- pão de hamburguer (eu achei muito mais fácil usar esse tipo de pão);

- açúcar refinado e canela em pó.

Ok, como faz? Lá vai:

Em um recipiente tu mistura o leite condensado com o leite, em outro tu deixa os 2 ovos já batidos (a mão mesmo). Abra o pão no meio (como se fosse cortar como fazemos normalmente) e divida cada metade em duas. 
Molhe cada pedaço na mistura de leite e em seguida passe nos ovos... Com o óleo já quente, tu frita o pão. Muito cuidado pois ele frita rápido! Depois de frito tu polvilha no açúcar com canela e pronto! Não tenho fotos dos que eu fiz, mas garanto que fica assim, é só ter cuidado no ponto de fritura.



A segunda receita é minha mais famosa! Já fiz de sobremesa para almoços entre amigos e familiares e infelizmente é tão calórica quanto a rabanada... É o bombom aberto!


Você vai precisar de:

- 1 barra de chocolate (eu sempre uso o meio amargo);

- 1 cx de creme de leite;

- 3 colheres de manteiga;

- 1 cx de leite condensado;

- 1 bandeja de morangos.

Ok, la vamos nós:

Ele é feito em duas camadas, então vou começar pela camada "branca" que seria o recheio do bombom.
Em uma panela tu derrete a manteiga em fogo baixo, e acrescenta o leite condensado, o mesmo processo do brigadeiro, só que aqui tu tira do fogo antes do ponto de desgrudar da panela. Reserva e deixa esfriar um pouco, enquanto isso faça o ganache, que vai ser nossa cobertura.
Quebre as barrinhas do chocolate e derreta (eu derreto em banho maria para não queimar, mas dá pra derreter no microondas), com o chocolate bem derretido, misture o creme de leite (não vai a caixinha toda, coloque aos poucos) e misture bem. O ganache é lindo e fica quase brilhando! haha
Em um refratário adicione a mistura do leite condensado e distribua morangos picados! Em seguida cubra com o ganache e deixe por umas 3 horas na geladeira.. Sério, é divino! Também não tenho fotos do meu bombom, mas fica lindo assim mesmo, não tem segredo!




Tenta fazer no feriado e conta para nós se fez sucesso ou não!! Prometo fazer um dos dois e postar as fotos lá no Face pra vocês! bjokas <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

pequenos amores Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos